O escritório foi fundado em 1960 por Segismundo Gontijo, um dos percursores do Direito das Famílias no Brasil com notoriedade nacional, sendo selecionado para integrar a lista sêxtupla e tríplice para vaga de Ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Durante duas décadas Segismundo trabalhou na área em conjunto com seus filhos Juliana e Fernando Gontijo, que o sucederam após seu falecimento em 2004, alterando o nome do escritório.
Atualmente, Juliana e Fernando Gontijo mantém a trajetória de atuação especializada e de excelência junto a Felipe Gontijo, que completa a terceira geração de advogados na família.
Com uma história que totaliza 60 anos na área, a advocacia JF Gontijo tem sólida credibilidade na prestação de serviços jurídicos personalizados.
O escritório se distingue pela relação próxima e de confiança mútua que mantém com todos os clientes. É reconhecido por promover o diálogo e ser um ambiente de escuta ética, segura e confidencial, além de se destacar pela qualidade técnica e pela experiência de seus profissionais.

Os sócios Juliana, Fernando e Felipe Gontijo são advogados experientes e qualificados, que atuam nas esferas consultiva, preventiva, colaborativa e contenciosa de questões jurídicas atinentes ao Direito das Famílias e Sucessões.

O trabalho da advocacia é baseado na transparência, discrição, conhecimento, dedicação e comprometimento com os casos por parte de toda a equipe, o que propicia sempre a solução mais adequada às particularidades de cada situação.

SÓCIOS JF
GONTIJO

Juliana Gontijo - OAB/MG 40.595

Advogada, mestre em direito civil pela UFMG, palestrante, membro do IBDFAM, IAMG e de várias comissões da OAB/MG, atuando na área desde 1985. Foi professora da FGV, Milton Campos, UNA, UNIFENAS, A Carvalho e Praetorium.

Fernando Gontijo - OAB/MG 47.000

Advogado, membro do IBDFAM e de Comissões da OAB/MG, atuando na área desde 1987.

Felipe Gontijo - OAB/MG 129.000

Advogado especialista em Direito de Família e Sucessões desde 2010. Graduação e mestrado em Direito Civil, em curso, pelas Faculdades Milton Campos. Membro do IBDFAM.

EQUIPE
JF GONTIJO

Priscilla de Araújo Lage

Priscilla de Araújo Lage

Formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) no ano de 2008, advogada com atuação em Direito de Família e Sucessões pela advocacia Juliana Gontijo e Fenando Gontijo desde o ano de 2010.
Pós Graduada em Direito Processual pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) da Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais.
LL.M em Mediação, Gestão e Resolução de Conflitos pela Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA/MG) em parceria com a Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC).

Samira Vidigal Maciel

Samira Vidigal Maciel

Graduada pela Faculdade de Direito Milton Campos em 2016.LL.M em Mediação, Gestão e Resolução de Conflitos pela Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA/MG) em parceria com a Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) em 2019.

Gabriela Peixoto Mourão Rangel

Gabriela Peixoto Mourão Rangel

Graduada pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), advogada com atuação em Direito Cível, Família e Sucessões.
Pós-Graduanda em Advocacia Cível pela Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA/MG).

Tâmara Cesário Alvim Soares Mendonça

Tâmara Cesário Alvim Soares Mendonça

Bacharelanda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

NOSSA HISTÓRIA AO LONGO DOS ANOS

  • 1960

  • 1970

  • 1980

  • 1990

  • 2000

  • 2010

  • 2020

    • Formatura do Prof. Segismundo Gontijo pela UFMG. Desde a sua vida acadêmica, o Prof. Segismundo Gontijo já se destacava como um líder nato, sempre participativo e atuante – o que perdurou por toda a sua vida profissional:

    • Posse do Prof. Segismundo Gontijo para o Conselho da OAB/MG, com a presença do Gov. Francelino Pereira.

    • Formatura de Juliana Gontijo, pela UFMG, em 1985 e Fernando Gontijo, pela PUC Minas, em 1987.

    • Atuação profissional dos Profs. Segismundo Gontijo, Juliana Gontijo e Fernando Gontijo, como advogados de Família em família.

    • Condecoração do Prof. Segismundo Gontijo com a "Medalha da Inconfidência Mineira", pelo Gov. Hélio Garcia.

    • Formatura do Dr. Felipe Gontijo pela Faculdade de Direito Milton Campos.

    • Comemoração dos 60 anos de fundação do escritório